Noivas

noivas

Noivas

Há tempos, Martha Medeiros transforma tramas feitas a mão, ponto a ponto, em luxuosos e desejados vestidos de renda. Ela cria e confecciona, untamente com mais de 400 mulheres, organizadas em cooperativas às margens do rio São Francisco e no Sertão nordestino, as rendas mais luxuosas e genuinamente brasileiras. “Algo que não existe mais em nenhum lugar do mundo”, diz a estilista, se referindo ao fato de que renda feita à mão é uma raridade no mundo tecnológico de hoje.

“Temos vestidos únicos, rendados à mão. As rendas rebordadas em alto relevo dão diferentes texturas e tornam os longos ainda mais exclusivos. Cada peça demora cerca de um ano para ser confeccionada”. Este é um dos temas preferidos da estilista: lidar com sonhos, construir histórias para as noivas.

Além dos vestidos sob medida, a linha noivas conta com um linha prêt-à-porter com preços mais convidativos. As tradicionais rendas francesas com aplicações em alto relevo criam uma textura tridimensional, e são personalizadas de acordo com o gosto de cada cliente.

Uma enxurrada de cores leves e suaves, como off-white e os tons de bege, acompanham o tradicional branco, que não sai de cena. O romantismo aparece no shape corseletado e nas saias volumosas, que lembram as princesas. Já o tom contemporâneo é dado pelos modelos de forma reta e clean.Há também vestidos com bordados de flores acompanhando a coleção de festa da marca, com flores bordadas no próprio vestido, criando uma verdadeira peça de alta-costura.

Além dos vestidos para noivas, madrinhas, mães de noivas e daminhas, a marca conta com a linha mais que exclusiva de artigos para a casa – Martha Medeiros Home, que nasceu muito por acaso, na ocasião da vinda do Papa Francisco ao Brasil, quando Martha foi convidada para desenvolver todo o enxoval de sua Santidade durante sua estadia no Rio de Janeiro.

As peças, feitas em prata, acrílico e renda, são de fazer as noivas mais antenadas sonhar: bandejas, jogos, americanos, sous- plats, porta petit-fours, velas e aromatizadores de ambientes com o perfume desenvolvido exclusivamente para a marca, levam um dos ícones da marca: a Flor de Mandacaru, que é a flor do cacto que só floresce alguns dias antes da chuva chegar, anunciando que coisas boas estão por vir.

Toda a coleção de noivas da estilista Martha Medeiros pode ser vista em um só lugar.

A loja fica quase em frente à Flagship na Melo Alves, nos Jardins.